Recuperação Judicial

Uma das alternativas seguras para reverter os problemas econômico-financeiros das empresas é a chamada Recuperação Judicial, por meio da qual é possível a transformação completa do quadro de crise apresentado pelo nosso cliente, trazendo ao empresário uma alternativa honrosa e digna para arcar com o pagamento do passivo acumulado frente a colaboradores, fornecedores, empregados, bancos, dentre outros.

A Lei de Recuperação de Empresas e Falência propicia a preservação da atividade empresarial, mantém seus sócios e administradores e, ao mesmo passo, protege diferentes aspectos sociais daí decorrentes, quer pela manutenção de empregos, quer pelo bom ordenamento econômico do mercado com o pagamento da integralidade dos credores, mesmo que em condições parceladas e facilitadas à empresa em recuperação.


O que é Recuperação Judicial?

 

A RECUPERAÇÃO JUDICIAL é uma solução jurídica que tem por objetivo principal a superação da situação de crise econômico-financeira da empresa devedora, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores.

A Recuperação judicial permite buscar os meios legais à preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.


Objetivos da Recuperação Judicial

 

O maior objetivo da Recuperação Judicial é proporcionar às empresas com dificuldades econômico- financeiras os meios legais para a superação da crise, preservando a atividade empresarial e mantendo sua capacidade produtiva.

Por meio da recuperação judicial, a empresa em dificuldade econômico-financeira obtém um fôlego para reestruturar-se, permitindo negociar a forma de pagamento dos seus credores, através da apresentação de um convincente plano de recuperação que deverá ser aprovado pelos credores. O plano, além de demonstrar a capacidade de a empresa superar o seu momento de crise, deve prever um prazo de carência para iniciar o pagamento das dívidas, um desconto no seu valor original, bem como um parcelamento para o pagamento deste passivo.


Benefícios da Recuperação Judicial

 

A recuperação judicial proporciona inúmeros benefícios à empresa em crise, dentre eles:

  • Contas a pagar em atraso crescente
  • Tributos em atraso, não parcelados e em fase adiantada de cobrança
  • Contas a receber descasada do fluxo de caixa necessário à manutenção do negócio
  • Inadimplência em percentual alto ou de clientes relevantes
  • Descumprimentos de contratos
  • Desordem operacional e/ou administrativa
  • Ativo reduzido e de baixa liquidez a curto prazo
  • Problemas de eficiência ou de desmotivação de pessoal e colaboradores

Como Nós Podemos Te Ajudar

1. O M. Marques Advogados oferece um atendimento personalizado às necessidades do seu caso específico.

2. Nossa equipe é formada apenas por advogados especialistas em suas áreas.

3. Somos conhecedores das peculiaridades que envolvem esta matéria, o que aumenta as chances de êxito aos clientes.

×