Gestão de Passivo Tributário

Muitas vezes, é possível evitar a perda de patrimônio da empresa e a responsabilização pessoal dos sócios.

 

Ter um passivo tributário resulta em:

 

  • Bloqueios em conta bancária.
  • Congelamento e penhora de bens.
  • Redirecionamento do passivo tributário ao patrimônio dos sócios.
  • Recebimento de oficiais de justiça.

Então qual é a solução?

 

Apesar de tudo, existem algumas alternativas previstas na legislação para a defesa do contribuinte devedor, o que permite em vários casos manter a atividade econômica e evitar a perda de bens.

E mais, permite a preservação do patrimônio dos sócios – se observadas as condições fixadas pela legislação.

A gestão do passivo compreende determinados passos visando ao equilíbrio das despesas e das receitas e o acompanhamento diário das execuções fiscais em andamento. Em regra, isso resulta no fim das “surpresas” que dificultam o andamento da empresa.

Quando tomadas as medidas corretas, é possível evitar a responsabilização dos sócios – evitando a perda de patrimônio.

Atuando em todas as áreas de interesse direto com a gestão de passivo tributário, é possível ter uma gestão completa, que facilita todo o processo.

Para entender melhor como nós podemos te ajudar e quais os passos ideais para se tomar na sua situação específica, entre em contato para conversar ainda hoje com um de nossos advogados especialistas.


Quais São As Alternativas?

 

Ter uma empresa com passivos tributários não é bom. O desgaste é gigante, com se você estivesse apagando incêndios diários.

A sensação é de ver uma pequena bola de neve se transformando em uma avalanche, bem na frente dos seus olhos, que te deixa sem reação e sem opções para onde fugir.

As dívidas empresariais levam a inscrição do seu nome em cadastros de proteção do crédito, como SERASA e SPC, protestos, impedimento de participação em licitações, restrição de créditos oficiais e presunção de fraude.

Mas o que isso tudo significa?

Basicamente, ter oficiais de justiça batendo na porta de sua empresa, bloqueios em contas bancárias, congelamento de bens e, com muita frequência, conduz ao redirecionamento destas dívidas ao patrimônio dos sócios.

O pior de tudo é o medo que vem junto de tudo isso.

O medo de perder sua principal fonte de renda, perder seu carro, ou ter sua casa penhorada, onde vivem sua esposa e seus filhos.

Quando as despesas de juros emergente dos passivos tributário e financeiros superam a margem de lucro do mercado, não basta o talento empresarial para superar o estado de crise.


Como nós podemos te ajudar

 

Nós vamos te ajudar a evitar dores de cabeça relacionadas à problemas jurídicos, e assim te devolver aquelas horas de sono perdidas por conta de preocupações que você não precisava ter.

O M. Marques Advogados atua há muitos anos em ações desta natureza. Somos conhecedores das peculiaridades que envolvem esta matéria, o que aumenta as chances de êxito aos clientes.

Nosso atendimento é totalmente personalizado à necessidade do cliente e às especificidades do seu caso.

Além disso, nossa equipe é composta apenas por especialistas de cada área específica. Ou seja, você pode ter a tranquilidade de que será atendido por um profissional de excelência com amplo conhecimento de sua área e dos serviços que ele presta.

× Contato por WhatsApp